SIGA-NOS
Formulário de Contato

Dicas e Artigos

Como funciona a coleta de células-tronco de dentes de leite

Como funciona a coleta de células-tronco de dentes de leite
A coleta de células-tronco a partir do dente de leite da criança é uma medida que garante benefícios para uma necessidade futura.

A polpa do dente de leite é uma fonte muito importante de células-tronco mesenquimais. A multiplicação dessas células têm grande potencial para serem aplicadas no futuro. Ela poderá ser aplicada no tratamento de diversas doenças, possibilitando a melhora na qualidade de vida, seja da criança ou de familiares, já que outros indivíduos também poderão usufruir dessas células.

Para realizar a coleta das células-tronco, é feita uma extração do dente decíduo por profissionais especializados e credenciados para esse procedimento, sendo pouco invasivo para a criança. O dente é encaminhado para um laboratório de criogenia para que seja feita a coleta, proliferação e armazenamento das células.

O material é coletado em crianças que estejam no período de troca dentes, de 6 a 12 anos. Segundo estudos, a poupa coletada nos dentes de leite de crianças possui maior concentração e viabilidade celular, diferente de uma polpa extraída de um dente permanente. « Voltar

Depoimentos Ver Todos

Dicas e Artigos Ver Todos