SIGA-NOS
Formulário de Contato

Dicas e Artigos

A importância da manutenção preventiva e profilaxia

A importância da manutenção preventiva e profilaxia
Para manter a saúde dos dentes e gengiva e  ganhar um sorriso perfeito, é preciso que haja um hábito das pessoas de passar por uma manutenção preventiva, com o objetivo de evitar doenças bucais.

Métodos de profilaxia e manutenção preventiva são utilizados para que o paciente tenha os dentes saudáveis, livres das bactérias nocivas à saúde bucal. Na profilaxia é feita uma limpeza na qual é realizada a remoção da placa bacteriana junto com o tártaro e também de manchas que podem comprometer a estética dental. Já na manutenção preventiva, o dentista aplica uma substância que evidencia as regiões onde a concentração de placa bacteriana é maior por conta da escovação incorreta dos dentes, sendo possível orientar o paciente quanto a higienização e acompanhar a evolução do tratamento com o passar do tempo.


No momento da manutenção preventiva, o profissional tira todas as dúvidas e ensina ao paciente a maneira eficaz de higienização, mostrando o jeito correto de escovação, de como passar o fio dental, além de fazer radiografias periódicas para certificar se está tudo certo com a base do dente.


Além dos dentes, a saúde das gengivas também deve ser levada em consideração, já que algumas doenças da gengiva são portas de entrada de bactérias no organismo, podendo ocasionar doenças sérias como a endocardite bacteriana, infecções dos rins e pulmões e outras.

Sendo assim, é muito importante visitar o dentista periodicamente para prevenir o aparecimento de doenças e manter um sorriso bonito.
  « Voltar

Depoimentos Ver Todos

Dicas e Artigos Ver Todos